domingo, 30 de agosto de 2020

#16 - Experiência de 30 dias de Trader em mini-índice

Fala meu povo, blz?

Hoje o post vai ser rápido, vai ser na verdade uma divulgação de um Youtuber que eu acompanho faz tempo e ele faz várias experiências de vida, gosto dele porque ele é bem sincero nos relatos, passa muitas dicas boas de coisas que eles experimentou e deu certo (comecei a meditar por causa dele) e de vez em quando ele experimenta alguns investimentos.

Me interesso muito por tópicos de desenvolvimento social ou mesmo coisas que eu nunca pensaria em experimentar e vejo ele fazendo e as vezes me interesso e as vezes não. Consumo o conteúdo mais como entretenimento, mas alguns vídeos reforçam algumas máximas que temos de investimentos por aí.

Se eu me lembro bem ele já testou investimento em opções binárias e em robôs, agora o ultimo vídeo foi de 30 dias tentando ser trader. O legal do vídeo dele é que dá pra ver claramente quais são as reações que você espera de um iniciante nesse ramo e as cagadas que pode acontecer, da mesma forma, dá pra ver claramente o canto da sereia dos traders profissionais falando que da pra ganhar 20k, 50k, 80k em um único dia de operação e enche os olhos da garotada inexperiente sedenta por lucros rápidos.

Pra quem tiver interesse, tá aqui o vídeo, alguns podem achar longo mais eu gosto desse formato dele.


É só isso mesmo, só uma divulgação rápida que achei interessante compartilhar nesse final de domingo, comentem aí o que vocês acham, eu, por exemplo, apesar de achar algumas dicas pertinentes do mentor dele, não vi em nenhum momento ele falar quanto perdeu, só quanto ganhou xD.


TR

14 comentários:

  1. Legal, EPI!
    Tive essa experiência por alguns meses, desisti do índice e fiquei no dólar. Ainda insisti bastante, com metas menores, mas, no fim, vi que era muito mais um vício e passatempo estressantes do que investimento.
    Não recomendo ninguém a achar que vai ganhar a vida operando derivativos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vira mais um vício ao risco e a emoção da operação do que um investimento em si, na verdade chamar de investimento é forte, é um trabalho (só que muito desgastante)

      Abçs

      Excluir
  2. Eu não gosto da estratégia de fazer Day Trader, mas gosto menos ainda da galera que opera Day Trader, são muuiito chatos.

    Abraços,
    Pi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia em si tem um ar muito interessante que me atrai, mas só o conceito. Já os Trader, tento não generalizar, mas acho que a maioria é muito fdp pra ficar vendendo curso e trazer pessoas novas pro mercado, mas sei q tem alguns gente boa sim.

      Abçs

      Excluir
  3. TR
    Nunca fiz me utilizei das estratégias de day trader. Mas acho que tem que ter um controle emocional muito forte! Se bem que tem coisas que são meio que previsíveis, tipo: um determinado projeto de lei foi reprovado. A reação do mercado acaba sendo previsível. E nesse ponto os traders devem ganhar muito.
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um controle emocional extremo mesmo. Mas aí cai naquela máxima de Nassim Taleb, é previsível pq conhecemos sobre o assunto, e as coisas que são imprevisíveis por sí só? Mesmo tendo conhecimento ou não.

      Eu não sou muito a favor do day trader pq é um ramo muito direcional, vc tem que ditar o movimento do mercado antes que ele aconteça, vc tem que acerta o acaso. No exemplo que você deu, é previsível o tal projeto e o mercado sobe se ele for reprovado, a reação do mercado é previsível nesse caso, mas a aprovação ou não da lei, é?

      Abçs

      Excluir
  4. Olá E.I,

    Não gosto de day trade. Acredito que o valor da minha hora trabalhada agrega muito mais para a minha carteira previdenciária sem o estresse das operações e sem precisar ter sorte.

    Abraços,
    https://aportadorobstinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se for em questão de agregar acho que daytrade perde pra quase tudo pq é meio que um jogo egoista, vc trabalho só pra vc somente a seu favor, vc não ajuda ninguém e nada mais (falácia de dar liquidez pro mercado não entra bem aqui haha).

      Concordo contigo, o estresse não vale o esforço.

      Abçs

      Excluir
  5. Fala Escola! No caminho para ser um treider de çuçéçu, cadê as boleta ae? kkkkkk... Não tenho psicológico pra essa merda, melhor ficar na chincha. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala mano, é até interessante querer mostrar as boletas mesmo, mas essas merda são tudo fácil de editar e falsificar, mostra o número que o cara quiser, aí é foda hahaha

      Abçs

      Excluir
  6. Meu amigo, eu já tentei ser trader, há muito tempo (lá para 2013) mas tomei um ferro bonito e nunca mais me meti nessa (perdi uns 5.000 reais em uma semana - hoje considero que a lição até saiu barata)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, as maiores lições são as que a gente mesmo sente xD

      Aprendizado pra vida

      Excluir
  7. Fala Escola, tudo bem?
    Rapaz, este é um assunto que me interesso bastante, não os mini-índices, pois acho que tem alternativas melhores para operar (Índice Nasdaq nos horários de abertura mundiais = volatilidade absurda).
    Estou fazendo quase que diariamente, estudando e aprendendo bastante.
    Não é fácil, mas também não é este bicho de sete cabeças que as pessoas plantam por aí.
    É possível entrar numa operação com stop loss e stop gain automático, e é assim que eu faço. Vou tentar gravar nos próximos dias e escreverei a respeito.
    E você, está operando também?

    Obs.: estava sumido desenvolvendo meu app. Consegui finalmente lançar e até postei lá no blog ontem sobre isso. Dá uma passada lá depois.
    Um abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, discordo um pouco, acho que é um bixo de sete cabeças sim pq você e eu já temos uma boa formação financeira nas nossas cabeças, já somos bem educados financeiramente, mas a maioria da população não, então quando um leigo ou uma pessoa pouco instruída chega a ver ou tentar o trader então seria sim um bixo de sete cabeças e acho que nesse caso temos que medir pela sensação da maioria.

      Concordo com vc no quesito operação, pra qm tem conhecimento, disciplina e vontade, dá sim pra operar e talvez tentar chegar nos 1 ou 2% felizes da estatística, eu tenho a sensação que se eu desse foco nesse mercado eu me daria bem (quem não tem essa sensação né), mas acho que os gastos emocionais e temporal maiores do que os ganhos financeiros, então por enquanto não tenho interesse.

      Muito massa, esse app tem que sair, eu tb estou postando pouco, sem vontade de escrever, vou passar lá, abçs.

      Excluir