terça-feira, 23 de junho de 2020

#7 - Mudar não está sendo fácil

Fala pessoal, vou compartilhar um pouco da minha sofrência pra conseguir me mudar pra um ap de 42 m² para morar sozinho, tá sendo bemmmm difícil.

Primeiro estresse foi o primeiro Ap que tentei alugar. Um apartamento no centro do meu bairro, 2 min a pé do meu trabalho, bem localizado em relação a metrô, mercado, bares, civilização, tudo, mas era um apartamento velho e carinhosamente apelidado de acabadinho. Acontece que quando eu visitei esse apartamento eu tinha gostado, na verdade estava mais atraído pela localização do que pelo imóvel e então decidi fecha. Acabei fazendo algumas exigências pra eu alugar, como colar os tacos do chão que estavam saltando pra fora, consertar a campainha e um vidro de janela quebrado. 

O dono disse que ia resolver tudo e acabou enrolando, e o que eu tinha mais interesse que era o chão ele empurrou pra frente. Nesse tempo o contrato chegou na minha mão e eu vi o relatório da vistoria e vi que não tinha visto o número de tomadas da casa. Sim, acabou que cada comodo tinha apenas uma tomada. Exatamente, uma tomada pra cozinha para se colocar máquina de lavar (era um puxadinho), geladeira, microondas, fogão e talvez um liquidificador de vez em quando, UMA TOMADA.

Meu espírito de engenheiro elétrico voltou pra mim e eu vi o dano que aquilo ali podia fazer, sem fala que a fiação da casa era velha e o quadro de energia totalmente destruído. Reclamei com a imobiliária e com o dono, atentando ao fato que qualquer dano ao móvel por motivos de curto circuito era responsabilidade minha. O dono rebateu falando que era só usar 'direitinho', sem agrupa muita coisa. 

Bem, pra mim essa bomba não era minha, sem fala que eu estava insatisfeito com outras cláusulas do contrato. Fui pra outro ap, um mais novo, reformado, pintado, parte elétrica zerada, mesma metragem e muito melhor, só tinha um porém: a localização. Ele fica a 20 min andando para o meu trabalho e não tem metrô perto, nem supermercado e outros facilitadores. 

Estava precisando mudar de ap rápido pois o prazo do que eu estou atualmente está acabando, então me dei por satisfeito e fechei o contrato. Agora vem os problemas pós contrato: 

Problema 1: Eu trabalho em horário comercial de 8h-17h e para eu começar a me mudar tinha que ter pelo menos luz lá. Liguei pra Enel para pedir pra religar e eles religam em 3 dias úteis, no horário comercial, com o titular da conta (vulto eu) presente. Isto é, não dá! Além de eu não saber quando eles vão, eu também não consigo está lar porque eu trabalho e o meu trampo é meio inflexível. Ainda estou vendo como vou religar a luz, mas já se passou 1 semana e nada.

Problema 2: O prédio é um predinho de 4 andares e o meu fica no quarto, só tem escadas. A escada do térreo para o primeiro andar é estreita, isto é, alto risco de não passar alguns móveis, as marcas de arrasto na parede entregavam isso. Conversei com o zelador e ele confirmou: não dá pra subir cama de casal box, que é exatamente a que eu tenho e que eu comprei com menos de 2 meses. Além disso, agora estou com medo de não subir o sofá que comprei também =S.

É, tá bem complicado. Tenho menos de 1 semana pra mudar, não consegui ligar a luz, sem luz não consigo colocar internet. Alguns móveis não vão subir e pra completar só pode fazer a mudança em dia de semana em qual horário? Comercial!

Daqui algumas semanas eu atualizo vocês dos episódios dessa novela. Estou pensando em fazer um post também sobre gastos de alugar e morar sozinho em um bairro bom de SP e os custos da mudança.

Por hoje e isso, vou continuar na minha saga aqui que ainda falta alguns móveis, acabei de comprar geladeira e microondas, falta fogão, uma mesa e as coisinhas de cozinha pra se ter um ap basicão.

TR

15 comentários:

  1. Fala Thiago!

    Te entendo completamente, quando me mudei pra Brasília foram os mesmos problemas, troquei de AP 3x em um ano até finalmente achar um custo-benefício plausível.

    Cheguei a usar balde como geladeira KKKKKK.

    Mas com o tempo tu acostuma e vê que vale muito a pena.

    Boa sorte nessa nova jornada,

    Abraços.

    Math - IR FINANÇAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, trocar 3x em um ano é putaria, só de gasto com carreto devia ter sido triste. Sobe e desce de escada e móveis, Jesus!

      Vc é brasileiro mesmo hahaa, espero que fique nesse atual por muito tempo.

      No meu caso meus custos vão aumentar mas a liberdade também.

      Abçs

      Excluir
  2. Seus posts e seus vídeos são muito legais! Tenho acompanhado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado DIL, fico muito feliz. Sigo te acompanhando no youtube também =)

      Abçs

      Excluir
  3. Boa sorte na empreitada das mudanças, TR! hahaha Faz parte do show da vida...

    E aguardo o post sobre os gastos de morar sozinho em sp...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer, sempre tive a curiosidade pra saber quanto eu gastaria por toda essa brincadeira e acho que muitas pessoas tem também.

      Abçs

      Excluir
  4. Como diz aquela velha frase: o diabo mora nos detalhes.

    Boa sorte com sufoco. Estou ansioso pelos posts sobre essa vida morando sozinho, algumas mudanças estão rolando em minha e posso ter que sair logo da asa dos pais, queria conhecer melhor o dia-a-dia que ninguém conta hahaha'.

    Abraços,
    Pi.
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair da asa dos pais é bem libertador, no meu caso eu sai de casa pra estudos e trabalho com 17 anos. Morei nessa ordem: dividi ap em 2, morei sozinho, dividi ap em 4, dividi ap em 6, dividi ap em 3 e agora morando sozinho de novo.

      Cara, é outra liberdade, mas também são outras dores e sofrimentos, mas você se acostuma haha.

      Abçs

      Excluir
  5. Caralho, ta foda ein? Só posso dar uma dica 20 min a pé? Compra uma bike filho hahaha

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o meu plano, na verdade vou ir umas 2 semanas pra ver como vai ser, porque uma caminhada faz bem, mas se tiver complicado a bike entrará em ação haha

      Abçs

      Excluir
  6. Rapaz, que novela.
    Não suporto me mudar.
    Essa coisa doida de carregar as coisas, desmontar móvel, montar, nossa...
    Sempre acabo gastando muito mais grana do que o previsto.
    Espero que isso passe logo, boa sorte.
    Abraço, Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entrou na minha lista que odeio fazer, é muito chato, muito tempo, muito esforço, estou começando a dar valor as empresas de mudança hahahaa Que vontade que dá de pagar algum valor e já ter tudo no outro lado xD

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. me adiciona na sua lista de blogs sucesso e um forte abraço!

    https://poderosoagiota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Opa, e aí Agiota, claro, já foi adicionado!

    Abçs

    ResponderExcluir

#9 - Análise Completa da Porto Seguro - PSSA3

AVISO! Já deixo avisado que esse post será grande. E aí meus leitores, beleza?  Eu vou trazer algumas análises de empresas...

Mais acessados